terça-feira, 16 de agosto de 2011

"...e os seus sonhos, como vão? "

 : “...E OS SEUS SONHOS, COMO VÃO...?” junho/2011
Nessa vida tão agitada, onde a luta pela sobrevivência brutaliza e estressa as pessoas, você saberia dizer quais são os seus sonhos? E em que lugar do seu caminho eles foram esquecidos? Sonhos infantis, sonhos juvenis, sonhos maduros, todos nós sonhamos e fazemos planos, mas, será que buscamos concretizá-los?
Numa sociedade onde o consumo exagerado é valorizado, parece que nem dá tempo para sonhar com os nossos sonhos mais íntimos, mais doces e mais ternos, só com os sonhos de consumo, e esses nos trazem uma alegria efêmera, passageira, rápida e superficial, a sensação de vazio continua, um “gosto de quero mais”.
Mas aí você justifica, afirmando que não há tempo, não há dinheiro, não há espaço para que seus sonhos se tornem reais. Procure pensar se isso é verdade mesmo, tenho certeza que seus sonhos não fazem grandes exigências, eles só querem fazer parte de sua vida, só querem que a sua vida tenha um sentido maior.
Viver de uma forma amorosa, em constante contato com o nosso mundo interno e com o Sagrado, nos aproxima dos nossos sonhos, torna-os presentes e nos leva à plenitude. Procure libertar seus sonhos, conviva com eles e torne-os reais.
            Lembre-se que nós somos os únicos responsáveis pela boa jornada. Não devemos nos permitir nenhum tipo de aprisionamento, temos todos o direito de ser livres para pensar, para sonhar e para realizar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário