terça-feira, 16 de agosto de 2011

O bem pensar e o mal pensar

O bem pensar e o mal pensar   Agosto 2011
O mal pensar, isto é, os medos, a tristeza, as mágoas, a raiva, os desejos de vingança, vêm, normalmente, acompanhados de sintomas físicos, levando a pessoa a adoecer. Como interromper este processo, para permitir que o bem pensar nos traga tranqüilidade, saúde e paz interior?
            Estamos tão condicionados a mal pensar que nem nos damos conta do quanto essa forma de pensamento nos prejudica. Como é antiga, familiar e conhecida por nós, não queremos nos arriscar a fazer uma mudança e sair da nossa zona de conforto. E com isso, vemos algumas doenças se instalando, como, por ex. a depressão. No entanto, há sempre novos caminhos a serem descobertos e grandes mudanças a serem feitas. Claro que sem a coragem, (cuore-coração; age-ação) a ação do coração, nada acontece.        
As mudanças deveriam ser sempre bem vindas, embora possam, a princípio, nos incomodar, nos assustar; mas nos conduzem a mais um passo decisivo em nossa evolução. Mudar nossa forma de pensar, é um bom começo para essa evolução. O mal pensar é mais um vício que foi instalado em nossa mente. E como vício, deve ser eliminado.
Porque não, ao acordar, agradecer o dia e imaginá-lo repleto de boas sensações, bons pensamentos e bons acontecimentos? Temos duas opções: escolher entre o bem pensar e o mal pensar e, a partir daí, determinar como será o nosso dia, a nossa vida, a nossa saúde.
Se eu consigo olhar para um acontecimento e ver nele uma oportunidade para a minha evolução e o meu crescimento como ser humano, então, o que vier, será bem vindo. Mais um degrau na escala do meu aperfeiçoamento, enquanto um ser humano que pensa, que sente, que vive.....
Procure fazer esta experiência e veja como o bem pensar irá lhe trazer uma sensação boa de tranqüilidade e bem com a vida.
                                                                               www.tereza.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário